top of page

Implante de carga imediata, o que é? Como funciona?

Atualizado: 13 de jul. de 2020

Conheça as melhorias que este tipo de procedimento tem a oferecer, a forma que é realizado e as principais diferenças entre a prótese tradicional e a imediata!


O implante de carga imediata consiste em um método diferente de aplicação, pois como o nome indica, é feito de forma imediata, também conhecido como "dentes no mesmo dia".


As coroas ou as pontes são fixadas com base em um parafuso de titânio sob o osso em sessão única. É ideal para quem perdeu um ou vários dentes. Os avanços científicos na área visam aumentar a saúde, a segurança e o conforto na região bucal.


Dentre as diferenças da prótese tradicional para a imediata, a que mais pesa é o tempo do procedimento. Para a aplicação tradicional é necessário que você se desloque diversas vezes ao consultório, desde o primeiro diagnóstico até a confecção e molde da estrutura, enquanto a prótese imediata pode ser aplicada em sessão única!



Não é por menos que a prótese imediata virou febre nos consultórios, tendo em vista o tempo significativamente menor, no entanto, nem todos os casos cirúrgicos podem receber os dentes no mesmo dia.


O sucesso da operação depende do tipo ósseo da pessoa, então é preciso investigar se os seus dentes têm o tamanho e a composição ideais para tal técnica.


Outro fator que indica o sucesso do procedimento tem a ver com a circulação do sangue. Se você já teve problemas com cicatrização ou se tem alguma doença que impede a rápida melhoria dos tecidos, é melhor não apostar no implante de carga imediata.


Neste post, buscamos deixar você por dentro do implante de carga imediata, o qual é indicado para quem não deseja perder a função e a estética da boca por conta de problemas dentários. Técnica bastante rápida se comparada à tradicional, consiste na aplicação de uma prótese em apenas uma consulta odontológica de até 8 horas!


Agora que você está por dentro das vantagens e desvantagens do procedimento, entre em contato conosco para agendar a sua consulta!


Com carinho,

Dr. Jean Martins Corrêa


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page